copyright 2017 © Felipe Watanabe - todos os direitos reservados

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
Não perca nenhuma novidade
Ensinando
desenho e história
em quadrinhos

Ensina Desenho e História em Quadrinhos na escola Quanta Academia de Artes, em São Paulo, desde 2011. Nos anos seguintes teve a oportunidade de ter centenas de alunos passando por suas turmas regulares (Cursos Anuais), além de Cursos de Férias, Workshops e Palestras em eventos, sempre compartilhando informações sobre suas experiências no mercado de quadrinhos e ilustração no Brasil.

Logotipo Quanta Academia de Artes
vivendo de histórias em quadrinhos
para o mercado americano

No mercado americano desde 2012, quando teve sua estréia com a série de ficção científica, Days Missing - Enox, para a Roddenberry Entertainment. Agenciado pela Chiaroscuro Studios desde 2015, tem passado por grandes editoras, como Marvel e DC Comics, desenhando títulos como: Homem de Ferro Superior, Jovens Titãs, Cyborg, Flash e mais recentemente, Liga da Justiça da América. Criando personagens para os títulos "Cyborg" (2016) e "Liga da Justiça da América", nesse último assinando as capas das edições 8 e 9 da linha Rebirth em 2017. 

Logotipo DC Comics
Logotip Marve Comis
Logotipo Chiaroscuro Studios
Quando você começou
a desenhar?

Desenhar sempre foi um dos seus passatempos preferidos na infância, mas só mais tarde, viraria uma prática mais regular. Em 2003, já na faculdade de Desenho Industrial - Design Gráfico - na Universidade Guarulhos - UnG, começou a trabalhar com criação e assim foi até 2010, ao longo desse período passou por diversas agências de marketing btl e design, ficando como responsável pela arte de diversas campanhas.

 

Em paralelo seguiu estudando desenho e história em quadrinhos, seus fundamentos e conceitos, até que em 2011 iniciou sua carreira como ilustrador e quadrinista freelancer. Lecionou em algumas escolas, prestou serviço para agências de design e marketing, além de editoras nacionais, como Ed.Abril e Ed. Globo. Lançou seu primeiro projeto autoral em 2014 (JIIN), desde então vem trabalhando como quadrinista para as editoras norte-americanas e lecionando Desenho e História em Quadrinhos.